Figueirinha Ecoturismo

Monte da Estrada

Figueirinha Ecoturismo

Monte da Estrada

O jardim condiz com a personalidade do José (pai da Paula), simples e natural mas exuberante. É um pequeno oásis, ideal para protegê-lo dos calores alentejanos. E a apenas meia hora a praia do Malhão, uma das nossas favoritas na costa Vicentina.
De Verão ou Inverno esta é a nossa casa e a sua também. O nosso desejo é que se sinta tão bem aqui e connosco que lhe custe partir e que, de regresso ao seu mundo, sinta um desejo irrestível de voltar. Para isso cá estamos com os nossos carinhos e atenções, com a nossa comida, os quartos frescos na estação alta e aquecidos com a ajuda de salamandras nos meses mais frios, o convívio da grande mesa redonda e a tenda de glamping.

Ficamos à sua espera, para o receber da melhor forma, no final de uma longa viagem. E se estiver atento verá ao longo do caminho, a terra vermelha, os rebanhos de ovelhas a dar-lhe as boas vindas, os sobreiros centenários e os abelharucos que pintam os céus de várias cores. E de noite? Estamos na região designada por dark sky Alentejo, onde os milhões de estrelas visíveis não deixarão de o deslumbrar.

O acesso à propriedade e ao jardim faz-se por um portão de ferro forjado desenhado por um amigo da família (Mário). Do lado direito, virada a sul fica a casa centenária onde moram os proprietários do monte e onde fica o quarto familiar. Este alojamento é constituído por um quarto duplo com cama de casal e um quarto com beliche. Ideal para um casal e duas crianças ou um grupo de três ou quatro amigos, o quarto do Forno tem ainda uma casa de banho privativa e partilhada por estes dois quartos, bem como uma entrada independente. Um frigorífico na sala comum pode ser utilizado e partilhado com os hóspedes da tenda. A cozinha comunitária, equipada com um fogão a gás e um churrasco, é também um dos equipamentos à disposição de todos.

Numa antiga ruína nasceu, entretanto, uma casa de traça alentejana com dois quartos duplos, ambos com uma pequena kitchnette e casa de banho privativa. O quarto da Serra é composto por duas camas de corpo e meio que podem unir-se e transformar-se numa cama de casal e onde pode instalar-se ainda uma cama extra. É também um alojamento preparado para receber pessoas com mobilidade reduzida. Aqui confunde-se uma decoração clássica com toques de modernidade e algum artesanato local. O quarto da Ribeira tem como foco de atenção uma cama de casal construída em madeira para vedações. No tecto os candeeiros são de cortiça e as mesas de cabeceira são mochos. Três velhinhas malas de couro cheias de memórias dos pais de Paula e Alexandre dão um toque mais pessoal.
Ambos os quartos têm acesso a um terraço com vista para a mesa exterior de refeições e para o seu telhado em madeira a que os proprietários chamam de caramanchão.

Para oeste para além da piscina biológica foi instalada sobre uma plataforma de madeira uma tenda de safari. A Kanimambo faz juz ao epíteto glamourous camping (glamping). Uma cama de casal com cabeceira em paletes e vergas foi instalada a meio do espaço. Por trás outra divisão, com acesso interior, dá lugar à casa de banho privativa onde pode encontrar um lavatório em cortiça, um chuveiro e uma sanita seca.

Com janelas panorâmicas com vista para o espectacular céu do alentejo, a nova tenda de glamping star gazer chama-se Hawena e fica bem perto da piscina biológica. A casa de banho privativa exterior permite um contacto mais próximo com a natureza e transmite a sensação de se estar a tomar banho ao ar livre. No interior de 20 m2 e decoração campestre/flower power há espaço para uma cama de casal e uma cama de solteiro, numa ocupação total de 3 pessoas. O deck sobre o qual está instalada a tenda e a casa de banho, prolonga-se ainda para dar espaço a um pequeno terraço.
No espaço da Figueirinha Ecoturismo todos podem cozinhar e trocar experiências gastronómicas no nosso espaço comunitário.
A piscina biológica, os terraços, o campo de voleibol, a mesa de matraquilhos e os jogos de tabuleiro são alguns dos entretenimentos disponíveis dentro dos limites da propriedade.

Agora introduzimos a nossa última novidade, única em Portugal. Suspensa entre três árvores, a Tentsile é uma tenda que tem a particularidade de não tocar no chão. Deitados no ar, os nossos hóspedes poderão usufruir de um contacto ainda mais próximo com a natureza. No meio do olival haverá lugar a escutar os pássaros e os mochos e, nas noites mais quentes de verão, a ver as estrelas – o tecto duplo que protege da humidade quando necessário é removível, permitindo uma visão espectacular do nosso dark sky.
Morada
Herdade da Figueirinha dos Condados, Monte da Estrada, 7630-384 Monte da Estrada, Portugal
Telefone
917245192
Email
Website
Facebook