Quinta das Lavandas

Castelo de Vide

Quinta das Lavandas

Castelo de Vide

O HORTO - A VINHA - O POMAR
Na quinta a procura da sustentabilidade na vertente agrícola passa por obter da terra os melhores produtos que possam ser consumidos na quinta no âmbito da sua actividade turística. Com vista a este fim e em complemento do olival secular existente (onde se destaca um exemplar de um zambujeiro com mais de 10 metros de altura) cultivámos um pomar, uma pequena vinha e está em preparação um horto, de onde obter os produtos base para consumo na quinta.

O JARDIM DAS LAVANDAS
No Jardim das Alfazemas poderá observar a maior colecção de lavandas existente em Portugal. Note-se que existem mais de 100 variedades de lavanda e que na quinta estão plantadas mais de 40. Desde plantas de climas frios, a climas tropicais. No jardim a floração começa em Março com as stoechas de cores variadas (brancas, rosas, vermelhas) e termina em Julho, com as Lavandas angustifólias. No jardim pode observar lavandas da mais diversas cores (brancas, rosas, vermelhos, liláses, etc) e das diferentes forma. O jardim é um regalo para a vista e uma inebriação para os sentidos. Sente-se a apreciar as plantas e verá o efeito mágico que elas exercem sobre si.

O ALAMBIQUE
No Jardim das Alfazemas poderá observar a maior colecção de lavandas existente em Portugal. Note-se que existem mais de 100 variedades de lavanda e que na quinta estão plantadas mais de 40. Desde plantas de climas frios, a climas tropicais. No jardim a floração começa em Março com as stoechas de cores varidadas (brancas, rosas, vermelhas) e termina em Julho, com as Lavandas angustifólias. No jardim pode observar lavandas da mais diversas cores (brancas, rosas, vermelhos, liláses, etc) e das diferentes forma. O jardim é um regalo para a vista e uma inebriação para os sentidos. Sente-se a apreciar as plantas e verá o efeito mágico que elas exercem sobre si.

VISITAS
As visitas à Quinta das Lavandas e aos campos de lavanda têm lugar à Terça-feira e Quinta-feira (outros dias podem ser considerados por marcação), às 11h00, com a duração média de 1,5 horas.

No decurso da visita é proporcionado aos visitantes: uma visita aos campos de lavanda, uma breve explicação sobre o cultivo da lavanda e à destilaria, bem como uma visita ao Jardim das Lavandas, onde se encontram cultivadas mais de 40 variedades da espécie.

No final da visita os visitantes podem passear livremente pela quinta e tirar fotografias.
Morada
Sitio de Vale Dornas, 7320-423 Castelo de Vide, Portugal
Telefone
917264655
Email
Website
Facebook