Allgreen - Alentejo wonders

Pias

Allgreen - Alentejo wonders

Pias

Caminhadas
Em busca dos tesouros naturais da margem esquerda do Guadiana. Descubra orquídeas selvagens, grandes aves de rapina, paisagens inesquecíveis, gentes e tradições enquanto caminha connosco no Alentejo raiano.

Rota do Montado
O início da caminhada é na vila de Pias, atravessando depois os antigos olivais e montados de azinho da região. No final, iremos a uma taberna típica e teremos a possibilidade de ouvir o Cante Alentejano, recentemente elevado a património imaterial da humanidade pela UNESCO.

Caminhada circular com cerca de 20,5 km – Tempo de caminhada: Cerca de 5h – 297 metros de acumulado.
Classificação segundo o método MIDE - 1123

Rota das Orquídeas
Descobrirá os segredos escondidos das colinas da serra da Adiça, desde as raras orquídeas selvagens ao abutre preto num cenário de tirar o fôlego.

Caminhada circular com 9,8 km - Tempo de caminhada: Cerca de 4 horas - 330 metros de acumulado (Esta caminhada pode ser aumentada)
Classificação segundo o método MIDE – 2133

Observação de aves
Na rota das grandes rapinas
No sul de Portugal, entre o grande Rio Guadiana e a fronteira ficam algumas das áreas mais intocadas do Alentejo. Nas terras do parque do Guadiana, Serra da Adiça e fronteira Espanhola, cruzaremos a rota das grandes rapinas em busca da Águia real Aquila chrysaetos (Golden Eagle), Águia imperial Aquila adalberti (Spanish Imperial Eagle), Águia de bonelli Aquila fasciata (Bonelli's Eagle), Águia de calçada Aquila pennata (Booted Eagle), Abutre preto Aegypius monachus (Black Vulture), Grifo comum Gyps fulvus (Griffon Vulture) entre outras.
Morada
Rua João Tiago Coelho 7830-257 Pias Serpa Alentejo Portugal
Telefone
961589219
Email
Website
Facebook